04/09/2023 13h01

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PEDAGOGOS DE VILA VALÉRIO VISITAM ESCOLAS PARA APRIMORAR ENSINO !

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a Secretária Municipal de Educação de Vila Valério Dulcinéa Zorzanelli Brumati, os  pedagogos da SEMED VIVA estiveram presentes em todas as escolas municipais para acompanhar e orientar os Conselhos de Classe e a Jornada de Planejamento Pedagógico.

A participação dos pedagogos nesse processo é fundamental na melhoria da qualidade da educação no município. Ela ressaltou que o trabalho conjunto dos pedagogos, professores e demais profissionais da educação é essencial para identificar desafios, traçar metas e desenvolver estratégias que promovam o aprendizado dos alunos.

Durante as visitas às escolas, os pedagogos e a Secretária Municipal de Educação também ouviram as demandas e sugestões dos professores e funcionários, buscando criar um ambiente de diálogo e colaboração. A Jornada de planejamento pedagógico, que marca o início do 3º trimestre, é um momento importante para revisar e ajustar as práticas educacionais, garantindo que as necessidades dos estudantes sejam atendidas da melhor maneira possível.

Dulcinéa Zorzanelli Brumati reforçou que a educação é uma responsabilidade de todos e que o comprometimento de cada membro da equipe educacional é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. Ela expressou seu agradecimento aos professores, pedagogos e a todos os envolvidos na educação municipal por seu empenho e dedicação em prol de uma educação de qualidade em Vila Valério.