29/02/2024 10h56

COLABORE COM A LIMPEZA DA CIDADE RESPEITANDO OS HORÁRIOS DE COLETA DE LIXO

A administração municipal conta com a sua colaboração e conscientização sobre os horários de coleta de lixo em Vila Valério, o que é crucial para preservar a limpeza urbana e combater a poluição ambiental. Com o serviço de coleta realizado por dois caminhões que partem da prefeitura às 05 da manhã, é essencial que cada cidadão desempenhe seu papel, colocando o lixo para fora próximo ao horário do carro passar.

O descarte inadequado de lixo, especialmente fora dos horários programados, representa um risco ambiental significativo. Os latões de lixo na rua tornam-se potenciais vetores de poluição, visto que animais, principalmente cachorros, podem derrubá-los em busca de alimentos, espalhando resíduos pelas vias públicas. Essa situação não apenas prejudica a estética urbana, mas também contribui para problemas de saúde pública.

Horários e Rotas de Coleta: Conheça e Colabore

A coleta de lixo é realizada de segunda a sexta-feira, abrangendo todos os bairros do centro urbano da cidade. O serviço inicia às 05 da manhã com dois caminhões, cada um com rotas pré-definidas para otimizar a eficiência do processo. O Caminhão 1 percorre desde Boa Vista até Vila Nova, enquanto o Caminhão 2 abrange Condeva, centro, Rafael Thomes, encerrando no bairro Santa Rita. No sábado, o foco é no centro, área comercial vital para a cidade.

O sucesso da limpeza urbana depende diretamente da colaboração de cada morador. Colocar o lixo para fora próximo ao horário da coleta não apenas facilita o trabalho dos coletores, mas também evita problemas ambientais e contribui para uma cidade mais saudável.

É dever de todos zelar pela limpeza e preservação do local onde vivemos. Respeitar os horários de coleta é um gesto simples, mas com impactos significativos para o bem-estar de nossa cidade. A colaboração de cada cidadão é essencial para o sucesso dessa empreitada pela preservação ambiental.