30/08/2022 11h22

ENCONTRO MULHERES - CAMPANHA AGOSTO LILÁS

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS e CREAS, mobilizou um encontro para ressaltar a importância da Campanha Agosto Lilás, para conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O mês de agosto foi escolhido para enfatizar este assunto, pois faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei 11.340, de 07 de agosto de 2006.

Estiveram presentes a palestrante Juliane Barroso, Subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Rozilda Salett, Gerente de Políticas para as Mulheres, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Educação, e também representantes das entidades religiosas. Além de um excelente palestra, os presentes foram agraciados com um momento religioso feito pelo Pastor Willernani Becker, da Igreja Adventista, e com um emocionante relato de vida da empresária valeriense Leonice dos Santos, a Lió.


Outro evento a ser realizado no município será a vinda do ônibus da Polícia Civil para a Ação de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O ônibus estará na Praça José Meneguelli, no dia 14 de setembro, das 9h às 14h.


Lembramos que, no mês de fevereiro deste ano, iniciaram-se as ações referentes ao combate à violência contra a mulher, quando o município recebeu a equipe da Polícia Civil, coordenada pela Delegada Sivana Soeiro, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de Linhares.


Um mês, uma cor, uma luta.


Mulher, você não está sozinha!

Denuncie:

190 - Polícia Militar;

180 - Atendimento à Mulher;

3728-1022 - CREAS.