23/05/2023 15h45

IGUALDADE E EQUIDADE FOI TEMA DA JORNADA DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO SEMED-VIVA !

A Secretaria de Educação de Vila Valério promoveu nos dias 18 e 19 de maio uma Jornada de Planejamento Pedagógico com o tema "Igualdade e Equidade". O evento reuniu professores, gestores escolares e demais profissionais da educação do município, com o objetivo de discutir estratégias e práticas para promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade dentro das escolas.

Durante a Jornada de Planejamento Pedagógico com o tema "Igualdade e Equidade", foram formados grupos de trabalho com o intuito de discutir e refletir sobre as habilidades, competências e os descritores que precisam ser trabalhados no ambiente escolar.

A Jornada de Planejamento Pedagógico foi um importante momento de reflexão e formação para os profissionais da educação de Vila Valério. Através dessas iniciativas, a Secretaria de Educação busca construir uma rede de ensino mais inclusiva e comprometida com a valorização da diversidade, proporcionando a todos os alunos um ambiente de aprendizagem acolhedor e igualitário.

Educação Infantil também esteve em pauta.

Na Jornada de Planejamento Pedagógico da Educação Infantil, foi valorizada a participação dos Profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que trouxeram palestras importantes para os participantes. Entre os profissionais da APAE presentes estavam o Fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo.

A presença desses profissionais foi de grande relevância, pois eles puderam compartilhar seus conhecimentos e experiências no atendimento de crianças com necessidades especiais. Suas palestras abordaram temas como a importância da estimulação precoce, o desenvolvimento da linguagem, a inclusão escolar e o apoio psicológico necessário para o pleno desenvolvimento das crianças.

Essas palestras contribuíram para ampliar a visão dos profissionais da Educação Infantil de Vila Valério, capacitando-os a lidar de maneira mais inclusiva e acolhedora com as crianças com necessidades especiais. A troca de experiências e o conhecimento compartilhado foram fundamentais para fortalecer o trabalho em equipe e promover práticas pedagógicas mais efetivas e inclusivas.

Agradecimento especial à diretora da APAE, Marisângela Carminatti Mação e sua equipe de trabalho pela grandiosa contribuição no nosso JPP.

Prefeitura de Vila Valério, no rumo certo do desenvolvimento.