26/07/2022 10h19 - Atualizado em 26/07/2022 10h22

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DO IBGE

O Presidente da FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - IBGE, no uso de suas atribuições e da competência que lhe foi outorgada, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo Simplificado Complementar ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE regido pelo edital n.º 09/2021.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 2 vagas de Agente Censitário Supervisor-ACS para o nosso município de Vila Valério. O cargo tem uma remuneração de R$ 1700,00 + auxílios.

Algumas atribuições da função de ACS são: acompanhar os recenseadores em campo para esclarecimento de dúvidas quanto à identificação dos limites dos setores censitários e percursos, visando à cobertura correta de suas áreas de trabalho; monitorar a produtividade dos Recenseadores; adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de Recenseadores; auxiliar os Recenseadores na solução dos casos de recusa ou resistência de informantes em atendê-los; colaborar na organização e na administração do Posto de Coleta; planejar, organizar, supervisionar e avaliar a execução da coleta de dados realizada pelos Recenseadores, fazendo uso dos sistemas disponibilizados e de visitas em campo, quando necessárias, para garantir a cobertura da área territorial; dirigir veículo oficial ou locado pela Instituição, caso possua habilitação; elaborar e transcrever textos e/ou planilhas em dispositivos eletrônicos; fazer registros administrativos e de controle da coleta de dados; fazer uso dos relatórios gerenciais e adotar as providências necessárias para corrigir as falhas observadas; entre outras.

As inscrições estão abertas, entre os dias 25 e 27 de julho de 2022. Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado.

Todas as informações necessárias estão presentes no edital que segue no link abaixo:

 Clique aqui para fazer o download do edital.