20/06/2022 16h45 - Atualizado em 20/06/2022 16h54

O SUCESSO DA 16ª FESTA DO CAFÉ DE VILA VALÉRIO

16ª FESTA DO CAFÉ DE VILA VALÉRIO REUNIU MAIS DE 38 MIL PESSOAS DURANTE OS TRÊS DIAS!

A 16ª Festa do Café de Vila Valério foi um sucesso. Os membros da Comissão de Festas e demais colaboradores trabalharam arduamente para esse resultado. A multidão lotou a Praça de Eventos “Giuseppe Petri”, no Bairro CONDEVA. Estima-se que no decorrer dos três dias (17, 18 e 19/06), mais de 38 mil pessoas prestigiaram a tradicional Festa do Café e acompanharam de perto as atrações, seja na pista ou nos camarotes lotados, especialmente os tão esperados shows com os artistas nacionais João Bosco & Vinícius e Matheus & Kauan. Também abrilhantaram as festividades cantores regionais e locais. No domingo, o sorteio de um carro em favor da APAE de Vila Valério reuniu milhares de pessoas, que lotaram a Praça de Eventos e prestigiaram a Festa até o anoitecer, quando ocorreu o encerramento, com gostinho de “quero mais”.

Como era esperado, a 16ª Festa do Café aqueceu fortemente o comércio local e movimentou todos os setores. Finalmente os comerciantes conseguiram respirar e recuperar um pouco a sua receita após a grave crise decorrente do período de pandemia. A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Valério (CDL), Dione Daré, ressaltou com grande entusiasmo que a Festa do Café fez o comércio reagir e impactou positivamente a economia local. “A Prefeitura Municipal e o Prefeito Davi estão de parabéns! O comércio precisa do apoio do Poder Público para prosperar”, afirmou a empresária. O gerente da Loja Impactu’s Modas e Enxovais, Maicon Eduardo Raasch Vieira, vibrou muito com a movimentação de todo o comércio. “Desde que foi anunciada a retomada da Festa do Café, as vendas aumentaram consideravelmente”, destacou Maicon. O ramo da estética e da beleza também sentiu antecipadamente os efeitos positivos da Festa. A proprietária do Salão e Estética Penha Marçal frisou que a agenda rapidamente lotou a partir da confirmação do evento. “O movimento foi intenso e nos desdobramos para atender os clientes antes e no decorrer dos festejos”, enfatizou Penha.

Presencialmente e através das redes sociais o Prefeito e os organizadores puderam medir o grau de satisfação dos comerciantes e do povo em geral.  “Foi preciso coragem e determinação para retomar a Festa do Café após um intervalo de 08 anos, pois não poderíamos deixar cair o nível da tradicional Festa e transformá-la num evento sem grandes atrativos, pois ela já está na 16ª edição e sempre foi muito marcante e prestigiada por pessoas do Estado e fora dele, incluindo autoridades de todas as esferas de governo”, pontuou o Prefeito Davi. “Não esperávamos aceitação unânime, pois ninguém consegue isso, mas avaliamos como muito positivos os resultados. Muito obrigado pela confiança, pelo apoio de muitos e pela participação!”

O Diretor de Comunicação da Prefeitura, Jorge Ribeiro, lembrou que realizar a Feira de Negócios Agrícolas e a Festa do Café na mesma semana foi uma decisão acertada e a experiência poderá ser repetida em outros anos.