16/08/2023 13h31 - Atualizado em 16/08/2023 14h47

PACTUAÇÃO DE METAS!

No Ultimo dia 03 de agosto a Secretaria Municipal de Educação reuniu na Câmara Municipal, os pedagogos, diretores e professores do 2º e  5º anos para uma formação e pactuação da aprendizagem, esse processo é  essencial para promover a qualidade da educação e garantir o desenvolvimento acadêmico dos alunos. Nesse contexto, a colaboração entre pedagogos, diretores e professores desempenha um papel crucial na preparação para avaliações como o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e o PAEBES (Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo).

O processo de formação e pactuação da aprendizagem envolve a definição de metas educacionais claras e realistas, a análise do currículo e das estratégias pedagógicas, bem como a identificação de pontos fortes e desafios que afetam o aprendizado dos alunos. A colaboração entre pedagogos, diretores e professores permite a troca de conhecimentos e experiências, a discussão de práticas eficazes e a identificação de áreas que precisam de melhorias.

Essa colaboração permite a definição de metas educacionais, o alinhamento do currículo, a troca de práticas eficazes e a criação de um ambiente de aprendizado mais rico e engajador, que beneficia não apenas o desempenho nas avaliações, mas também o desenvolvimento integral dos alunos.