08/11/2023 17h03

PREFEITO DAVI RAMOS LIDERA ESFORÇOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO REURB EM VILA VALÉRIO

O Prefeito de Vila Valério, Davi Ramos, reuniu-se com secretários, vereadores e equipe de governo para traçar estratégias e definir ações a serem tomadas em relação à implementação do Reurb (Estatuto da Regularização Fundiária). Essa reunião crucial reflete o comprometimento do município em garantir a regularização fundiária e o acesso à moradia para os cidadãos.

Uma das medidas importantes decididas foi a realização de uma audiência pública, marcada para a próxima sexta-feira, 10 de novembro, às 18h30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila Valério. Essa audiência será fundamental para engajar a comunidade e debater os detalhes e benefícios do programa de regularização.

O Reurb, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de Vila Valério, tem como objetivo principal atender, nessa primeira etapa, cerca de mil famílias carentes do município que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa. Além disso, as famílias que desejarem regularizar suas propriedades por meio de pagamento também serão beneficiadas.

É importante ressaltar que a administração municipal está empenhada em agilizar o processo de emissão das primeiras escrituras, buscando garantir que as famílias recebam a documentação de posse de seus imóveis ainda neste ano.

Davi Ramos destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade, enfatizando que “a legalização dos imóveis proporcionará segurança e estabilidade para os moradores, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município”.

A empresa responsável por conduzir todo o processo burocrático é a FLEX Reurb, que já está instalada no município e pronta para colaborar com a efetivação desse importante projeto. Com a determinação da administração e o apoio de todos os envolvidos, Vila Valério caminha rumo a um futuro mais seguro e próspero para todos os seus habitantes.