08/03/2023 13h16 - Atualizado em 08/03/2023 13h22

Prefeitura de Vila Valério faz aquisição e instalação de playground infantil nas creches e EMEI do Município!

A Prefeitura de Vila Valério, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a aquisição e instalação de novos brinquedos que irão compor os parquinhos infantis das Creches e das Unidades Municipal de Ensino Infantil.

Foram investidos mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), na aquisição dos novos playgrounds (brinquedos), o valor é proveniente de recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação.

Os novos brinquedos foram instalados em oito unidades de ensino; EMEI “Otilia Breda de Martins”, EMEI “Norberto Santana”, EMEI “Cinderela”, EMEI “Thereza J. Bonomo Queiroz”, EMEI “Atílio Felippe”, EMEI “Norberto Marcelo Chagas”, EMEIEF “Bernardo Mantovanelli” e EMEIEF “Welton Altoé Caliman”, os parquinhos são destinados as crianças do ensino infantil, de três a sete anos, para promover atividades que melhoram o desenvolvimento da coordenação, força e equilíbrio.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Dulcinea Zorzanelli Brumati, os brinquedos vêm para complementar o processo de aprendizagem, criando um ambiente mais acolhedor e um local especial para as crianças.

Todo os brinquedos adquiridos seguem as normas do INMETRO para que as crianças possam desfrutar do novo espaço em segurança.

A Secretaria Municipal de Educação tem feito investimentos em todas as unidades de ensino, para fornecer as crianças e jovens do município uma educação de qualidade, afim de fazer Vila Valério referência na educação básica.

É a Prefeitura de Vila Valério no rumo certo do desenvolvimento.