09/03/2023 14h57

PREFEITURA DE VILA VALÉRIO REALIZA COMPRA E DISTRIBUIÇÃO DE NOVOS LIVROS LITERÁRIOS PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.

A Prefeitura de Vila Valério por meio da Secretaria Municipal de Educação de tem a alegria de anunciar a compra e distribuição de novos livros literários para as escolas municipais. Essa iniciativa tem como objetivo promover a leitura e aprimorar a formação literária dos alunos.

A aquisição dos livros foi feita cuidadosamente, levando em consideração a faixa etária dos estudantes e a importância da diversidade na literatura. Portanto, a seleção de títulos inclui obras clássicas e contemporâneas de autores renomados, nacionais e regionais.

Acreditamos que a leitura é uma ferramenta essencial para a formação dos estudantes e que o contato com diferentes tipos de literatura amplia seus horizontes, ajuda a desenvolver a empatia e a compreensão do mundo. Por isso, estamos empenhados em proporcionar o acesso a um acervo de qualidade e variado nas nossas escolas municipais.

A distribuição dos livros já foi feita e os professores foram orientados a usar os livros em suas aulas e atividades, incentivando a leitura individual e coletiva, o debate e a reflexão.

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Valério acredita que essa iniciativa é um passo importante para aprimorar a educação e formar cidadãos críticos e conscientes. A leitura é um caminho para o conhecimento, a imaginação e a liberdade de pensamento.

É a Prefeitura de Vila Valério no rumo certo do desenhovimento.