04/05/2022 15h52 - Atualizado em 04/05/2022 15h54

PRÊMIO ESCOLA QUE COLABORA - 2ª EDIÇÃO

ESCOLAS MUNICIPAIS DE VILA VALÉRIO RECEBEM PRÊMIO DA AÇÃO “ESCOLA QUE COLABORA” - 2ª EDIÇÃO

Na última terça-feira, 03 de maio, o Governador Renato Casagrande realizou a cerimônia de entrega do prêmio Escola que Colabora - 2ª Edição, ação prevista no PAES (Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo), no Palácio Anchieta. O projeto premiou as 50 unidades de ensino com maior Índice de Resultado da Escola (IRE) e, as ganhadoras, receberam R$70.000,00 cada. O prêmio reconhece os bons resultados entregues pelas escolas públicas na alfabetização dos estudantes capixabas.

No evento, o município de Vila Valério foi representado pela Secretária de Educação, Dulcinéa Zorzanelli Brumati, a pedagoga, Rita Izoton e os diretores escolares Luciano Tetzner e Aroldo Kapiche representando as escolas premiadas: EMEF VIVA Kaio Fredy Daré Grigoleto e EMEF Maria Luiza Jorge dos Reis. Vale relembrar que o nosso município também recebeu o prêmio da 1ª edição, com a escola EMEIEF Bernardo Mantovanelli.

Externamos o nosso sentimento de gratidão aos profissionais da educação pelo empenho no processo de alfabetização e ao Governo do Estado, pelo reconhecimento do trabalho árduo dos nossos profissionais através da premiação.