08/08/2023 13h52

VILA VALÉRIO CELEBRA AVANÇO TECNOLÓGICO COM IMPLANTAÇÃO DO SINAL DE TV DIGITAL.

Vila Valério, está prestes a vivenciar um salto tecnológico significativo com a tão esperada implantação do sinal de TV digital. Esse avanço representa uma transformação no cenário de transmissão televisiva local, promovendo diversos benefícios para os moradores da região.

Com a migração para o sistema digital, os telespectadores poderão desfrutar de uma qualidade de imagem e som incomparáveis em relação ao sistema analógico anterior. A nitidez das imagens e a ausência de interferências proporcionarão uma experiência mais imersiva e agradável aos telespectadores, tornando a programação televisiva ainda mais atrativa.

Um dos pontos mais destacados é que o sinal de TV digital é aberto e gratuito, democratizando o acesso à informação e ao entretenimento de qualidade. Os moradores não precisarão mais investir em antenas parabólicas ou mensalidades de TV a cabo para desfrutar de uma programação variada. Isso resultará em uma democratização do acesso à cultura, educação e notícias, impactando positivamente toda a comunidade.

Além disso, Jorge Ribeiro, Diretor do departamento de Comunicação da Prefeitura e articulador do projeto “Seja Digital”, que viabilizou a vinda desta novidade para o município valeriense reforça que; “A nossa preocupação é não deixar ninguém de fora desta novidade, as famílias cadastradas no CadÚnico até julho de 2022 e que são atendidas por algum tipo de programa social, seja ele qual for, podem entrar em contato com o 0800 000 1620 ou entrar no site www.sejadigital.com.br,  informar seu CPF ou número do NIS para saber se estão aptas a receberem o conversor e a antena digital, que e disponibilizado já no próximo mês.”

Vale ressaltar que as famílias cadastradas no CadÚnico têm do dia 07/08 a 01/09 para realizarem o agendamento para receberem os aparelhos. A entrega dos kits será do dia 18 a 29/09 e no dia 29 de setembro os transmissores de sinal analógico do município serão desligados, não sendo mais possível acompanhar programação de nenhuma emissora de TV pelo antigo sistema. Essa iniciativa reflete o compromisso em reduzir a desigualdade digital e garantir que todos os cidadãos estejam conectados às oportunidades proporcionadas pela tecnologia.

Em suma, a implantação do sinal de TV digital em Vila Valério representa um marco na modernização tecnológica da cidade. Com vantagens como qualidade superior de imagem e som, acesso aberto e gratuito à programação, e ações para inclusão digital, os moradores têm motivos para comemorar esse avanço que aproxima a cidade das tendências tecnológicas contemporâneas.

Vila Valério, no rumo certo do desenvolvimento!