27/10/2023 13h08

VILA VALÉRIO PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CONAEE 2023

O Município de Vila Valério, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da 1ª Conferência Regional de Educação - Conferência CONAEE 2023, um evento histórico que reuniu representantes de 18 municípios das regiões norte e noroeste do Estado do Espírito Santo. Com o tema central "Política de Estado para a garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento sócio ambiental sustentável", a conferência destacou a importância vital de abordar os desafios educacionais em consonância com as demandas sociais e ambientais emergentes.

A Secretária Municipal de Educação, Dulcinea Zorzanelli Brumati, enfatizou a relevância da participação de Vila Valério no evento, afirmando: "A presença de Vila Valério na 1ª Conferência Regional de Educação - CONAEE 2023 representa um compromisso sólido e contínuo com a excelência educacional e o desenvolvimento sustentável em nossa região. Ao colaborar com os municípios vizinhos, fortalecemos nossos laços de cooperação e solidariedade, visando melhorar coletivamente as políticas educacionais e promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os nossos alunos."

Realizada na Faculdade Multivix em Nova Venécia, a conferência adotou um formato inovador e inclusivo, oferecendo a oportunidade tanto para a participação presencial quanto online de palestrantes e participantes. Essa abordagem híbrida reflete o compromisso da comunidade educacional em adaptar-se às demandas contemporâneas e em utilizar tecnologias emergentes para promover o acesso equitativo à educação.

A participação ativa de Vila Valério nesta conferência é um testemunho do compromisso coletivo em construir um sistema educacional robusto e sustentável, que aborde as complexidades sociais e ambientais de nossa época. Através do compartilhamento de ideias e da colaboração intermunicipal, estamos determinados a criar um futuro promissor e equitativo para as gerações futuras, garantindo que cada aluno tenha acesso a uma educação de qualidade, fundamentada nos valores de justiça social e responsabilidade ambiental.