21/08/2023 13h18

VILA VALÉRIO RECEBE A VISITA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ES !

Na tarde da ultima terça-feira,  dia 16, o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo Coronel Ramalho, acompanhado pela Superintendência de Polícia Regional Norte, Delegado Fabrício Dutra e da Delegada Gabriela Zache, realizaram uma visita importante à cidade de Vila Valério. O encontro teve como foco principal as discussões sobre a segurança da região e resultou em anúncios significativos para o município.

O Secretário foi recepcionado no Gabinete do Prefeito, onde contou com a presença de secretários, vereadores e demais autoridades locais, onde foi apresentado algumas propostas do município para alavancar diversas cadeias produtivas e debatido ideias para o futuro da cidade.

Logo após, visitaram o local onde funcionará o centro de videomonitoramento da cidade, toda a estrutura está sendo preparada para receber as imagens das mais de 70 câmeras estão sendo estrategicamente posicionadas no centro da cidade e nos distritos, o objetivo é fortalecer a segurança e a vigilância, trazendo maior tranquilidade à população local, demonstrando o comprometimento com a proteção dos cidadãos.

Além disso, os representantes da segurança pública tiveram a oportunidade de vistoriar o local onde funcionará a nova Delegacia de Polícia Civil de Vila Valério. A nova Delegacia foi projetada em um espaço amplo e terá uma sala exclusiva, dedicada ao atendimento de mulheres que tenham sido vítimas de diferentes tipos de violação de seus direitos. Essa iniciativa visa oferecer um ambiente mais acolhedor e sensível às necessidades das vítimas, contribuindo para a promoção da justiça e do amparo.

Durante o encontro, um momento emblemático foi a entrega de uma nova viatura descaracterizada para o município. A viatura, fornecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçará os serviços de patrulhamento e atendimento emergencial em Vila Valério. A presença desse veículo é uma resposta concreta ao compromisso das autoridades em fortalecer a atuação policial na região.

O Prefeito Davi Ramos, anfitrião da reunião, expressou sua gratidão pela visita das autoridades estaduais e ressaltou a importância dessas medidas para a segurança e bem-estar de todos os moradores de Vila Valério. "Estamos vivenciando avanços significativos para melhorar a vida de nossa comunidade. A implementação do videomonitoramento, a criação de um espaço dedicado ao atendimento de mulheres e a nova viatura representam passos importantes na construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos", afirmou o Prefeito.

Jorge Ribeiro, Diretor de Comunicação da Prefeitura, ressaltou que o município tem passado por um momento único: "Os avanços na segurança de Vila Valério refletem o compromisso da gestão do Prefeito Davi Ramos. O videomonitoramento, com mais de 70 câmeras estratégicas, reforça nossa determinação em proteger os cidadãos e fortalecer a prevenção. Estamos construindo um ambiente mais seguro para todos."

Essas ações concretas demonstram o comprometimento das autoridades em garantir a segurança e proteção dos cidadãos de Vila Valério. Com a instalação do sistema de videomonitoramento, a criação de um espaço sensível na nova delegacia e a disponibilização de recursos como a viatura descaracterizada, a parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e as autoridades locais busca efetivamente aprimorar a qualidade de vida da população, promovendo um ambiente mais seguro e confiável para todos.