18/09/2023 10h12

VILA VALÉRIO SE DESTACA NOS RESULTADOS DE FLUÊNCIA LEITORA

Com a presença do prefeito Davi Ramos e da Secretária Municipal de Educação Dulcinéa Zorzanelli Brumati, apresentou-se o panorama histórico do resultado do teste de fluência dos estudantes de 2º ano da Superintendência Regional de Nova Venécia. Vila Valério se destaca com grandes avanços na alfabetização dos estudantes, o que é um motivo de orgulho para toda a comunidade educacional.

O prefeito Davi Ramos parabeniza calorosamente todos os profissionais da educação pelo árduo trabalho que estão realizando. Ele enfatiza a importância de investir continuamente na educação, destacando que uma educação de qualidade é o alicerce para o sucesso futuro das crianças e o progresso da cidade como um todo.

A secretária Dulcinéa Zorzanelli Brumati também se une aos elogios, parabenizando os dedicados profissionais da educação. Além disso, ela destaca o grande empenho da SEMED VIVA em acompanhar de perto os professores e diretores nessa missão crucial de alfabetizar todos os alunos. A secretária reforça que a meta é ambiciosa, mas totalmente alcançável, e que a equipe está comprometida em trabalhar incansavelmente para atingir a marca de 100% de alunos alfabetizados em Vila Valério.

A Coordenadora do PAES, Rita Izoton Alves apresentou a oficina de aprofundamento nos resultados de Fluência Leitora. Foram transmitidos os dados estatísticos, onde a evolução por escola foi apresentada, é uma ferramenta valiosa para entender o progresso e identificar áreas que precisam de atenção especial.

A ênfase em que sempre podemos melhorar nossos resultados é crucial para o aprimoramento contínuo da educação. Ao analisar os dados estatísticos, os educadores e administradores podem identificar tendências e tomar medidas específicas para abordar as necessidades individuais de cada escola e aluno.

É inspirador ver o compromisso da equipe em não apenas celebrar os sucessos, mas também em buscar maneiras de aprimorar constantemente o sistema educacional.