26/02/2021 12h50 - Atualizado em 26/02/2021 12h51

Voltas as aulas em Vila Valério

Depois de uma série de reuniões com os profissionais da educação, Diretores escolares, equipe da SEMED, profissionais da saúde e o Prefeito Davi Ramos, a Secretária de Educação Dulcinéa Zorzanelli Brumati.

Informa sobre o retorno da volta as aulas no município de Vila Valério, segundo a secretária, todos os protocolos de segurança foram e ainda estão sendo tomados para garantir a segurança de todos. Foram efetuadas as compras de equipamentos de proteção individual – IPI, os professores estão sendo orientados no sentido de uso continuo de mascaras, distanciamento dentro das salas de aula e durante os intervalos.

Segundo a Secretária, todas estas orientações e outras, serão repassadas a toda a equipe do transporte escolar, motoristas, orientadores e aos pais dos alunos quanto a questão da higiene pessoal de cada aluno.

A previsão do retorno as aulas, está prevista para o dia 15 de março no modelo HÍBRIDO, ou seja, PRESENCIAL e REMOTO com intervalos semanais.

Sobre a questão da chamada do Processo seletivo para Professores(as), a Secretária informou que estão sendo chamados os profissionais de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação e por ordem de classificação dos profissionais. As convocações estão sendo feitas pelo Site da Prefeitura, e-mail e contatos deixados pelos candidatos no ato de suas inscrições.