PREFEITO DAVI RAMOS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO QUE AUTORIZA REFORMA DA SEDE DO MPA

Na manhã da última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o prefeito Davi Ramos, junto a vereadores do município, representantes do Incaper, presidente da APAGES, representantes do MPA, produtores e demais autoridades, estiveram na sede do MPA de Vila Valério para dar ordem de serviço da reforma do espaço.O MPA é um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massas, autônomo, de luta permanente, cuja base social é organizada em grupos de famílias nas comunidades camponesas. No município valeriense, a sede do movimento conta com local para comercialização dos produtos, espaço de convivência e administração.

Em seu discurso, o Presidente da APAGEES - a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Espírito Santo, Clóvis Conde, falou sobre a importância da associação para o município.

Tendo as bases do município na agricultura familiar, a administração municipal reconhece a importância do movimento para o município, e apoia o pequeno produtor em toda a sua cadeia de produção.

A reforma está orçada em mais de 200 mil reais, e contemplará toda a estrutural atual, e contemplará a instalação de uma mini agroindústria para processamento de determinados tipos de alimentos. Segundo informou o Coordenador do MPA Júlio Cezar, o recurso que será empregado na reforma e restauração do espaço é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Helder Salomão.

É a prefeitura de Vila Valério no rumo certo do desenvolvimento.