VILA VALÉRIO MARCA PRESENÇA NA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA EM NOVA VENÉCIA.

Evento reúne municípios da região em prol do fortalecimento cultural.
Na noite de 03 de outubro de 2023, Nova Venécia abriu as portas para a primeira edição da Conferência Intermunicipal de Cultura, um evento que prometeu fortalecer os laços culturais entre municípios vizinhos. Além da cidade anfitriã, Vila Valério, Vila Pavão, Boa Esperança, Água Doce do Norte e Barra de São Francisco também estiveram presentes, unindo mais de 150 pessoas de diversos setores da sociedade.
A conferência se destacou por sua diversidade de participantes, envolvendo representantes da sociedade civil, membros do poder público, organizações do terceiro setor, artistas locais, grupos culturais e diversos outros interessados na preservação e promoção da cultura regional.
O Secretário de Cultura e Turismo de Vila Valério, Saulo José Anacleto Barbosa, enfatizou a importância do evento como um marco para a região. Em sua fala, ele destacou que "a cultura desempenha um papel fundamental na identidade e no desenvolvimento de nossas comunidades. A presença ativa de Vila Valério na Conferência Intermunicipal de Cultura reflete nosso compromisso em fortalecer a cultura local e regional, promovendo o acesso à arte e preservando nossa rica herança cultural para as gerações futuras. Este encontro certamente contribuirá para aprimorar as políticas culturais em nosso município e na região como um todo, fortalecendo nossos laços e enriquecendo nossa identidade cultural". A conferência, sem dúvida, estabeleceu um importante precedente para o intercâmbio cultural e a colaboração entre os municípios participantes, prometendo um futuro mais vibrante para a cultura local.